Quem Somos

Nossa Vis√£o.

Sermos uma comunidade que vivencia a verdade do evangelho, num ambiente familiar onde se entenda e respeite o processo da conversão dos nascidos de novo. Sabemos que somos instantaneamente santificados pelo sangue de Jesus, mas que lutamos ainda contra a velha natureza que deve ser subjugada pelo fruto do Espírito na vida de cada um, compreendemos que todos estão no caminho, mas em momentos diferentes de sua trajetéria, nosso alvo a semelhança de Cristo, a estatura do varão perfeito, a maturidade cristã. E isso buscamos de glória em glória pelo discipulado.
Procuramos vivenciar valores como:
Amor, respeito, fidelidade, ética, lealdade, compromisso, amizade, companheirismo, tolerãncia, dedicação, verdade, transparência e honestidade.
Buscamos uma organização que nos permita a liberdade de vivenciarmos a cristo e a desenvolvermos nossos ministérios e dons de maneira que todos sejam edificados.
Queremos ser a igreja que o Senhor vislumbrou em Mateus 16.18-19.
Queremos ser a casa onde Deus é visto, sentido, percebido, palpável.
Queremos ser o corpo de Cristo.
Queremos ser a família de Deus, onde possamos todos crescer juntos.
Queremos ser a casa da misericórdia, o tanque de Betesda.
Queremos a cada dia que o Espírito nos conduza ao conhecimento e a plenitude de Deus, queremos estar aos pés do Senhor como fez Maria irmã de Lázaro.
Queremos ser a comunidade da liberdade e da responsabilidade crist√£.
Queremos ver cristo formado em nas.
Se você deseja isso, é bem vindo em nosso meio.

O que Cremos.

1) A existência de um só e eterno Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, um em essência e trino em pessoas;
1.1) Deus pai, eterno, criador e sustentador de todo o universo, onipotente, onisciente e onipresente, santo, soberano sobre tudo e todos, antes e agora, e para todo o sempre.
1.2) Deus Filho, unig√≠nito de Deus Pai, encarnado, imaculado, Cordeiro de Deus, morto e ressurreto, √ļnico mediador entre Deus e os homens;
1.3) Deus Esp√≠rito Santo, eterno, Deus que habita em cada um e todos os que cr√™em, a igreja, Consolador, Intercessor, que atua para convencer o homem do seu pecado, da justi√ßa de Cristo, do ju√≠zo de Deus, e unge e capacita a igreja para a continuidade da miss√£o de Jesus Cristo no mundo. Cremos no revestimento de poder do alto, no Batismo com o Esp√≠rito Santo, nas manifesta√ß√Ķes sobrenaturais e nos dons atribu√≠dos a Ele no Novo Testamento.
2)A inspiração divina, veracidade e integridade da Bíblia, tal como foi revelada originalmente, e sua suprema autoridade em assuntos de fé e conduta;
3)A criação do universo em perfeita harmonia, e do ser humano a imagem e semelhança de Deus;
4)A pecaminosidade universal e a culpabilidade de todos os homens, desde a queda de Ad√£o, e a consequente sujeito de todos os homens  ira da condena√ß√£o de Deus, e a corrup√ß√£o e degenera√ß√£o de todo o universo criado;
5)A redenção da culpabilidade, pena, domínio e corrupção do pecado, somente por meio da morte expiatória do Senhor Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, nosso representante substituto, que através do seu sangue satisfez a justiça de Deus e triunfou sobre a morte, o Diabo e seus anjos maus, por toda a eternidade;
6)A ressurreição corporal do Senhor Jesus Cristo e sua ascensção a direita de Deus Pai.
7)A justificação do pecado somente pela graça de Deus, por meio da fé em Jesus Cristo, mediante o Espírito Santo;
8)A vida crist√£ como resultado da obra redentora de Deus, como forma√ß√£o da imagem(car√°ter) de Cristo nos que creem, que se expressa em seu interior, como fruto do Esp√≠rito Santo e visivelmente na sociedade atrav√©s da conduta √©tica  luz dos preceitos do Novo Testamento;
9)A √önica igreja santa e universal, que  o corpo de Cristo, sendo Ele mesmo seu edificador e Cabe√ßa,  qual pertencem todos os que creem, e que, na terra, se manifesta atrav√©s de comunidades locais;
10)O Reino de Deus como domínio de Deus, de fato e de direito, sobre tudo e todos, inaugurado e manifesto na história através de Jesus e sua igreja, e que se consumar na eternidade quando todos os inimigos de deus forem definitivamente vencidos e postos aos pás de Jesus Cristo, para a glória de Deus Pai.
11)A miss√£o da igreja como extens√£o da miss√£o de Jesus Cristo, a saber, levar o evangelho todo para todo o homem, convocando todos os homens  participa√ß√£o no reino de Deus;
12) A segurança da segunda vinda de Jesus Cristo em um corpo glorificado; a transformação e arrebatamento dos vivos; ressurreição dos mortos, a vida eterna dos salvos e a condenação de todos os que não creem; e a consumação do eterno reino de Deus.

A História.

A Igreja do Evangelho Eterno em Curitiba, ministério dos Prs. Althair Costa Souza e Sulamite Souza, templo localizado no bairro Alto da rua XV, mais conhecida com a Igreja do Balão em função de ser uma grande tenda. Igreja marcada pela inovação, ousadia e evangelização, levantada e ungida por Deus para a pregação do evangelho do Reino.

Os pastores de Curitiba, em função de relacionamentos que mantinham com pessoas de Joinville deram início a um trabalho de evangelismo pessoal no ano de 1996 que teve resposta imediata, pois algumas dessas pessoas abriram o seu coração para o Senhor. Quando constatado que a mão do Senhor conduzia o processo, foi dado um outro passo de fé, iniciando reuniães maiores com o fim de evangelização, usando sales de hotel, casas que se abriam para esse fim, etc.

No m√™s de junho de 1996, ficou claro no cora√ß√£o de alguns pastores o prop√≥sito de Deus em iniciar uma Igreja do Evangelho Eterno em Joinville. A Pra. Sulamite Souza percebeu a dire√ß√£o do Esp√≠rito Santo, que ao mesmo tempo ministrou uma palavra sobrenatural ao Pr. Gilson Oliveira de Siqueira, rec√™m ordenado ao minist√©rio, tendo recebido do Senhor a palavra:  Hoje abro uma porta, coloco um povo diante de ti, ame este povo e n√£o passes a frente do meu Esp√≠rito que sou contigo. Naquele mesmo dia a Pra. Sulamite, sem saber dessa palavra, convocou o Pr. Gilson dizendo o seguinte: Iremos abrir uma igreja em Joinville e o Senhor disse que voc√™ ser o pastor.

Diante de tais circunst√Ęncias, demos continuidade ao trabalho iniciado, ocasi√£o que alguns que caminhavam conosco j√° em Joinville foram desafiados a abra√ßarem o projeto o que prontamente aceitaram, rea√ß√£o essa que confirmava cada vez mais a dire√ß√£o que nos foi dada pelo Esp√≠rito Santo.

Inauguramos a igreja em julho de 1996, j√° com diversos batismos e muitos testemunhos de curas e b√™n√ß√£os recebidas por parte do Senhor. Iniciamos com um culto de quarta feira com o nome Encontros de Paz e Prosperidade, alguns dias depois iniciamos os cultos dominicais, estudos b√≠blicos, reuni√Ķes de ora√ß√Ķes, visita√ß√Ķes etc.
Nesse per√≠odo nosso endere√ßo em Joinville era Av. Get√ļlio Vargas 482, foi ali em nossos encontros que o Senhor j√° no in√≠cio separava diversos irm√£os com chamados muito especiais, irm√£os esses que se dedicaram muito a obra de Deus, fam√≠lias e irm√£os que at√© hoje permanecem conosco com atua√ß√£o destacada dentro de nossa comunidade. Tivemos curas milagrosas, provis√£es milagrosas e acima de tudo convers√Ķes milagrosas, pois batizamos pessoas com envolvimentos espirituais malignos, alcoolismo, drogas, viol√™ncia, depress√£o, prostitui√ß√£o, que foram alcan√ßadas pela gra√ßa de Deus e pelo poder regenerador do evangelho da salva√ß√£o.

Em 1998 mudamos nosso endereço para o bairro Floresta, nos instalamos em um prédio na rua Botafogo 377, o qual ainda estamos até hoje. Iniciamos também um trabalho evangelístico na cidade de Campo Alegre - SC, onde também muitas vidas foram alcançadas e hoje possui também uma igreja constituída, com muitos frutos na cidade e região.

Olhando para nossa trajet√≥ria podemos perceber que exercemos nosso minist√©rio nessa cidade de maneira relevante, pois diversas iniciativas e a√ß√Ķes evang√≠licas tiveram nosso apoio e participa√ß√£o efetiva, sempre com o prop√≥sito da unidade do corpo de Cristo. Temos nos esfor√ßado para cumprir aquilo que o Senhor depositou em nossas m√£os, buscamos pessoas que tamb√©m queiram servir a Deus com igual paix√£o e compromisso. Procuramos ser uma comunidade b√≠blica por√©m atualizada para sermos relevantes a nossa gera√ß√£o.
Buscamos ainda agradarmos a Deus acima de todas as coisas, amarmos uns aos outros, e atendermos a nossa vocação bíblica de sermos o Sal da Terra e a Luz do Mundo.
Cremos ainda que a nossa hist√≥ria ser√° escrita em muitos outros cap√≠tulos, onde muitos poder√£o contribuir segundo a vontade de Deus. Percebemos em nossa comunidade pessoas de variadas faixas et√©rias e condi√ß√Ķes sociais diferentes se despertando para o glorioso minist√©rio de Cristo.

Igreja do Evangelho Eterno em Joinville
Pr. Gilson Oliveira de Siqueira.


 
IGREJA DO EVANGELHO ETERNO EM JOINVILLE
Rua Botafogo 377, Floresta – Joinville -SC
Fones: (47) 3028-5441 / 3025-5440 / 3028-5449 / 9944-8354
2013 © Evangelho Eterno Joinville. Todos os direitos reservados.